domingo, 5 de fevereiro de 2012

Sim, Ele ressuscitou!


Olá pessoal, hoje vamos falar à respeito de um assunto que gosto muitíssimo, a ressurreição de Jesus Cristo. Espero que gostem, aí vai.

(Marcos: 16.1-16) O milagre da ressurreição de Jesus é o âmago da fé cristã e da sua mensagem à humanidade. Sem ela a fé não teria valor. "E, se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa fé" (1 Co 15.14). A morte de Cristo na cruz parecia ser o fim de tudo. Seus parentes pensaram assim; seus discípulos julgaram a mesma coisa, e seus inimigos, muito mais. Outras religiões reverenciam os restos mortais de seus fundadores, mas o Cristianismo tem um Cristo vivo! Em Medina, na Arábia, tudo o que resta de Maomé é um resto de pó; na índia, cultuam um dente de Buda, etc. A morte tragou cada fundador de religião, mas com Jesus foi diferente! O Cristianismo não tem relíquias de Jesus porque ele ressuscitou, vencendo a morte e reinando à destra da Majestade divina nas alturas.
A sepultura de Jesus vazia é a glória do Cristianismo. Se Ele não ressurgiu, a nossa fé é vã; mas Ele ressurgiu, aparecendo vivo aos seus. Agora, pela fé O contemplamos à destra da Majestade nas alturas, onde ele está coroado de honra e glória. A nossa certeza e gozo procedem de um Salvador poderoso, cujas últimas palavras na terra foram "Estou convosco para todo sempre".
Bem, depois de ler isso tudo, sabia que ainda tem gente que não acredita que Jesus ressuscitou? Pois é, mas aqui vão as verdadeiras provas da ressurreição de Jesus Cristo.

a. O túmulo vazio (Jo 20). Esta foi uma evidência das maiores, porque o túmulo estava selado com o selo do império mais poderoso daquela época: o Império Romano. Quem ousaria romper aquele selo? Ele era mais forte que o da Pérsia (Dn 6.17). Além do poderoso selo romano havia a guarda composta de homens escolhidos para isso, pronta para destruir qualquer tentativa de remoção do selo. Isto faz-nos lembrar de Ap 5. 1-5, quando durante à grande tribulação o mesmo poderoso Jesus romperá os sete selos do livro contendo os juízos que cairão sobre o mundo ímpio e rebelado contra Deus.

b. Os panos mortuários deixados em perfeita ordem (Jo 20). Jesus se levantou e saiu dentre esses panos sem os desarrumar!

c. O testemunho dos soldados (Mt 28).

d. O testemunho dos discípulos. Foram muitas aparições de Jesus aos seus discípulos (At 1.3; 1Co 15.3-8). Esta foi a maior evidência de todas. Acima de tudo isso, temos o testemunho da Palavra de Deus, em 1 Co 6.14; 15.20, e o do próprio Senhor Jesus, em Ap 1.18.

Mas ainda não acabou! A ressurreição de Jesus nos trouxe alguns resultados maravilhosos, veja:

a. A remissão dos nossos pecados (1 Co 15.17).

b. A nossa justificação (Rm 4.25). Jesus para nos salvar bastava morrer em nosso lugar como o Cordeiro de Deus, mas para nos justificar precisava ressuscitar.

c. A intercessão de Jesus por nós, como nosso sumo sacerdote (Rm 8.34; Hb 7.25).

d. A ressurreição dos mortos, especialmente as dos justos (Rm 6.8,9; 1 Co 15.20-23; 2 Co 4.14).

e. A certeza de um julgamento futuro (At 17.31).

f. A concessão do batismo com o Espirito Santo (At 2.32,33).

g. A esperança viva de um futuro glorioso com Deus (1 Pe 1.3-5).

Fonte: Lição - Maturidade Cristã
Comentário: Antonio Gilberto
Tema: Os milagres de Jesus
Editado pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD)

Gente, aqui termina mais uma postagem minha. Espero que vocês tenham gostado. Muito obrigada pelo carinho de todos vocês, continuem divulgando o blog assim como eu sei que vocês tem feito. Beijinhos, fiquem na paz! :D

3 comentários:

  1. muITO BOM IREMOS ESTUDAR SOBRE O ASSUNTO BEM ESPLANADO OBG!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querido!
      Continuem estudando mais e mais
      a palavra de Deus.
      :D
      paz!

      Excluir
  2. Obrigada amigo!
    Espero ver mais visitas
    suas aqui pelo blog viu?!
    Abraço, paz do senhor!

    ResponderExcluir