Quantas vezes paramos pra pensar na vida e de repente nos dá uma vontade imensa de chorar? Uma situação recente, ou do passado; um gesto que nos ofendeu, ou a falta de um gesto que esperamos de alguém. Todos nós estamos sujeitos a entristecer-se com qualquer coisa dessa vida.
Umas pessoas são mais "fortes na queda" do que outras e não demonstram com tanta facilidade a sua tristeza. Simplesmente elas fingem não estar acontecendo nada, embora muitas vezes quando chega o momento de se abrir, desabam de vez.
No entanto, há uma diferença pra nós (cristãos) melhorarmos nosso humor quando nos vermos em tal situação. Como? Em todos os momentos de nossa vida poderemos contar sem dúvidas com o nosso melhor amigo e, ainda, se nos abrirmos com Ele, com certeza sairemos dessa com um excelente conselho do que se deve fazer.
Eu já passei por várias situações em minha vida, em que quando procurei por vários amigos e não encontrei nenhum, Jesus SEMPRE estava lá de braços e ouvidos bem abertos pronto a me ajudar e consolar.
Tristeza é um sentimento ruim, mas pode ser uma ótima hora pra você levar aquela conversa que há tanto tempo não tinha com nosso conselheiro preferido. :-)