segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Achei o descanso que precisava!


'Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e acharei descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.' 
Matheus 11:28-30

Quantas vezes na vida passamos por problemas que nos deixam preocupados a ponto de querermos jogar tudo para o alto?! Diversas vezes! Cada um tem seu dilema diário e se não estivermos firmados em Cristo, com certeza não conseguiremos vencer. O texto bíblico mencionado anteriormente é muito lindo. É uma tradução do que é viver com Jesus. Quando se entrega a vida a Ele, você não continua o mesmo, mas é transformado numa nova pessoa. Uma pessoa melhor, bem melhor. Sabe, quando Cristo nos chama para segui-lo e servi-lo, Ele não nos diz que de agora em diante será tudo a maior perfeição. Pelo contrário, quando você começa a fazer a vontade de Deus, muitas coisas surgem para querer fazer com que você desista de tudo. Mas o melhor é que quando somos seguidores de Cristo, Ele não nos deixa só, um segundo sequer. Está constantemente ao nosso lado e diz para não nos preocuparmos com as coisas dessa vida. Quando colocamos nossas vidas nas mãos de Cristo, passamos a depositar sobre Ele todas as nossas dúvidas e preocupações e quando fazemos isso, demonstramos que nossa esperança está Nele porque cremos que Ele TUDO pode fazer.
Que possamos a cada dia confiar mais no Senhor e se você ainda não colocou sua vida nas mãos dEle, saiba que não existe escolha melhor do que pertencer a Cristo. Problemas vão surgir, mas Cristo nos fará em tudo mais do que vencedores e por fim poderemos gozar da salvação que Ele nos promete!

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Um Deus de surpresas!



12 - Quando se aproximavam da cidade, viram que estava passando um funeral: o filho único de uma viúva ia ser sepultado. 
13 - Quando viu a pobre mãe, cheio de compaixão, Jesus lhe disse: “Não chore”. 
14 - Em seguida, tocou no caixão. Então, os carregadores pararam. Foi aí que Jesus lhe ordenou: “Jovem, levante-se!”. 
15 - Na mesma hora ele se levantou e começou a falar. E Jesus o entregou à sua mãe. 
16 - Todos perceberam que havia ali um santo mistério: Deus estava agindo no meio deles. Foram tomados por um temor reverente, mas não podiam conter a explosão de alegria. Não paravam de falar: “Deus está de volta! Ele olhou para as necessidades do seu povo!”. 
17 - As notícias a respeito de Jesus se espalharam por todo o país.

Lucas 7:11-17
(Retirado da bíblia "A mensagem" de Eugene H Peterson)

O texto narra um dos muitos milagres que Jesus operou quando veio à Terra na primeira vez. Jesus, seus discípulos e uma multidão que os seguia, quando se aproximaram de uma cidade chamada Naim, se depararam com a seguinte cena: uma viúva levando seu filho para ser sepultado. Que tristeza! Não só por ser seu filho, mas por ser seu único filho. Em um pequeno texto da bíblia podemos tirar tantas lições (por isso que amo esse livro, rs). A figura do homem naquele tempo era muito importante, ele era o mantedor, o que trazia o alimento para casa e o responsável por uma família. E se pararmos para imaginar o que aquela mulher estava sofrendo, ter perdido o seu marido e depois o seu filho. Nossa! Uma dor grandiosa! Mas é aí que Jesus entra. Ao se encontrar com esta mulher, Jesus primeiro a consolou e em seguida operou o milagre.

E nas nossas vidas não é diferente. Se crermos e pedirmos, Jesus nos atenderá. O seu santo espírito está pronto a nos consolar a qualquer momento. E mais, o milagre que pedimos Deus pode realizar. Na bíblia não diz que a viúva pediu ao Senhor que ressuscitasse seu filho, mas Jesus se comoveu com a situação daquela mulher, e assim o fez. Quantas vezes pedimos de uma forma, Jesus realiza de outra e lá na frente entendemos o porquê?! Inúmeras vezes! Isto, porque Deus sempre quer o melhor para nós. Que possamos esperar neste Deus que sempre nos surpreende e entender que a vontade Dele é sempre a melhor em nossas vidas!