terça-feira, 13 de março de 2012

Não perca o foco!


Estão chegando os dias... em que enviarei fome a toda terra (Am 8.11a)

Atualmente temos visto a situação de que muitos países tem vivido por causa da fome que os assola. Mas existe também um outro tipo de fome, e é sobre ele que quero falar!
Uma seca espiritual que tem afetado a muitos hoje em dia é sim uma preocupação indispensável. Pessoas que não querem saber de Jesus tem se deixado levar por prazeres que são passageiros e se esquecem do tudo que Deus tem feito em suas vidas.
Se esquecem que o alimento que acabará de vez com sua fome está e sempre esteve à disposição para fazer tudo o quanto precisamos.
É bem verdade que existem movimentos e mais movimentos atraindo pessoas para virem atrás de uma esperança para sua vida. Uma cura, prosperidade e milagres são alguns de seus interesses. Porém, muitos não tem oferecido o verdadeiro alimento, o pão verdadeiro que é descido do céu (Jesus Cristo).
Saibamos então que o nosso mestre Jesus desceu até nós para sustentar o nosso espirito e assim acabar com essa seca espiritual que tem existido entre muitos.
Ele é o principal foco em nossas vidas, portanto pode haver manifestações, empolgação, bandas animadas mas se Ele não não estiver no centro de nada adianta.
Amós ressalta que esse alimento, a palavra de Deus, poderia ficar escasso ou difícil de encontrar. Hoje, principalmente no Brasil, temos disponível para lermos à vontade e nos enriquecermos com suas meditações.
Que não percamos o foco, Jesus está pronto a saciar a fome de todos que estão à procura de uma solução para suas vidas. Não sofra faminto tendo disponível o verdadeiro pão de Deus.


PS.: Olá pessoal! Está aí mais uma postagem. Agradeço muito e muito à todos que continuam acompanhando o blog e fazendo seus comentários tão gentis. :D
Amo todos vocês em Jesus Cristo!
Continuem lendo o blog e me ajudando em oração ok?!
Fiquem na paz, Beijinhos.

6 comentários:

  1. É o tempo de despertarmos para o Ide. Zona de Conforto, nunca mais!!
    Enquanto estamos aqui, pessoas em outros lugares só tem uma página da Bíblia pra ler, pq foi somente o que lhes restou!!

    ResponderExcluir
  2. Fome e sede de Deus, como tem faltado isso nas nossas vidas nos dias atuais, um "novo e falso" evangelho de prosperidade tem sido pregado e a igreja no geral tem perdido o foco.
    Muito boa a meditação minha amiga.
    grande beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Cinthya!

    Gostei dos seus argumentos. Acho que vale de uma maneira geral, as pessoas estão com as almas vazias ultimamente.

    ResponderExcluir
  4. http://www.facebook.com/lffalvarenga
    TESTEMUNHO COMPLETO COM TODOS OS LAUDOS
    Eu venci o câncer a 1ª vez em 1999.
    Que Jesus Cristo possa curar pessoas através deste testemunho!
    “Bem- aventurado o homem que suporta a provação; porque depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam (Tiago 1:12)”.
    Leia, POR FAVOR, num computador e não num celular, porque são muitas informações, evitando assim que você perca parte deste TESTEMUNHO DE CURA DIVINA. Todas as fotos anexadas são biopsias, laudos e informes, para evitar qualquer dúvida ou impassibilidade por parte dos incrédulos! A mesma mensagem está escrita em todas as fotos, apenas fiz questão de incluí-las para dar veracidade aos fatos. Depois de ler, se a sua fé foi edificada, compartilhe com seus amigos para que outras pessoas sejam abençoadas!
    Em Fevereiro/1999 eu mudei de São Gonçalo/RJ para Petrópolis/RJ com a minha esposa e meus três filhos para assumir a primeira Igreja do meu pastorado. Desde 1993 estava acostumado a fazer missões viajando o Brasil inteiro pregando que Jesus Cristo opera sinais nos dias atuais. Vi centenas de pessoas salvas, dezenas de pessoas curadas, milhares libertas, que abalizaram a minha decisão de assumir a responsabilidade de fundar uma igreja na cidade por orientação da minha liderança espiritual.
    De Fevereiro a Agosto/1999 nos reunimos em casa e a Igreja nasceu. Precisávamos de um lugar maior para cultuar o nosso Deus, oramos e conseguimos alugar um imóvel na avenida principal de Petrópolis, limpamos e pintamos o imóvel, preparamos tudo para a inauguração no dia 15/09/99.
    Trinta dias antes da inauguração fiz um plano de saúde familiar, e comecei a fazer alguns exames preliminares permitidos para um check-up anual de rotina.
    Fui ao cardiologista que me submeteu a um rigoroso teste de esforço, e foi constatado que estava com problemas no coração. Após descer da esteira sentei-me no consultório para ouvir quais deveriam ser os procedimentos. O médico foi enfático no diagnóstico: eu tinha obstruções coronárias e teria que operar com urgência para colocar três pontes de safena e uma mamária. Marcou a cirurgia de urgência para 15/09/99 em Juiz de Fora/MG porque meu caso era grave. Prescreveu-me que colocasse um comprimido de Isordil debaixo da língua, todos os dias, até o dia da cirurgia.

    ResponderExcluir
  5. LEIA O TESTEMUNHO COMPLETO no www.facebook.com/lffalvarenga Luiz Felipe Fernandes Alvarenga

    Eu e minha amada esposa Cláudia, nos entreolhamos, e questionamos o médico como ele poderia precisar de forma tão dura acerca do meu coração. Despedimos-nos do médico, e arrazoarmos como isto poderia acontecer? Ser operado do coração aos 38 anos de idade, justamente no dia da inauguração da igreja do nosso primeiro ministério? Como falar aos nossos filhos Raphaela (9 anos), Felipe (7 anos) e Isabela (5 anos)? Como falar a nossa família e as nossas ovelhas que com tanto sacrifício nos conquistamos?
    Pois bem uma dessas ovelhas disse-nos que seu pai era cardiologista e fomos ouvir um segundo diagnostico, e na consulta ele ficou abismado com a opinião do primeiro médico, discordando frontalmente dizendo que o meu problema era anemia, por isso o teste ergométrico foi tão desastroso e alarmante. Eu estava com a taxa de hematócrito em 18% (Dra. Catarina Elisabeth Vorique) quando a taxa normal era de 40%. Ele sugeriu que eu fosse ao hospital conveniado para fazer uma pesquisa de sangue oculto nas fezes, que poderia ser outra doença, menos qualquer problema no coração.
    No dias seguintes fomos ao hospital e fizemos diversos exames e foi constatado algo pior: CÂNCER. Se eu operasse o coração, em estado de anemia profunda, poderia não resistir ao procedimento cirúrgico, mas se a cirurgia cardíaca fosse um sucesso ainda sim estaria com um gravíssimo CÂNCER no intestino. Eu e minha amada ficamos aturdidos com algo muito mais grave, e durante o trajeto para nossa casa fizemos as mesmas indagações: Como falar aos nossos filhos Raphaela (9 anos), Felipe (7 anos) e Isabela (5 anos)? Como falar a nossa família e as nossas ovelhas que com tanto sacrifício nos conquistamos?
    O dia do diagnostico do câncer foi 15/09/99, o dia da inauguração da nossa primeira igreja e não contamos para ninguém, entramos no nosso quarto e apenas choramos aos pés de JESUS CRISTO. O Senhor me deu o sermão “Por isso não desfalecemos; mas inda que o nosso homem exterior se esteja consumido, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós cada vez mais abundantemente um eterno peso de glória; não atentando nós nas coisas que se vêem, mas sim nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, enquanto as que não se não vêem são eternas (II Coríntios 4:16-18)” e a minha esposa ensaiou o louvor que cantaria: Rompendo em Fé....Toda vez que a minha fé é provada..., da Comunidade Evangélica da Zona Sul/RJ.
    Fomos para o culto, a alegria dos membros era total, estavam maravilhados com as instalações e chegou a hora de minha amada cantar! Ela cantou aos prantos com a Igreja e eu sentado me corroia em dores. Comecei a pregação do texto que fora revelado, e expliquei com todo o conhecimento que tinha até então. No meio do sermão contei a Igreja o que havia acontecido que eu estava com CÂNCER e que eu deveria ser operado as pressas, pois o caso era grave. A alegria dos membros transformou-se em prantos e desespero. Nossos filhos se agarram com a minha amada e prantearam muito. O que era para ser uma festa se tornou um caos!

    ResponderExcluir
  6. Acredito sim que Deus é fiel e poderoso para fazer isto em vidas. Ótimo testemunho, quem ainda não viu completo, corra, e leia tudo para vossa edificação!

    ResponderExcluir