segunda-feira, 16 de julho de 2012

Deus proverá!

"Não estendas a tua mão contra o menino, e não lhe faças nada. Agora eu sei que temes a Deus, pois não me recusaste teu próprio filho, teu filho único."
Gênesis 22:12



Amo essa história! De Abraão, um servo de Deus que esperou por tanto tempo a realização de um grande desejo de sua vida, que era ter um filho. Mesmo já sendo bastante velho, Deus realizou esta benção na vida de Abraão, para mais uma vez mostrar para muitos que pode ser o que for, o Senhor tem todo o poder de fazer tudo conforme a sua vontade. Mas, Deus para provar Abraão, pede para que ele sacrifique o seu próprio filho (Isaque), e Abraão mesmo que com muita dor no coração por ter que fazer tal coisa com seu filho que tanto amava se preparou para sacrificá-lo. Ao subir o monte Moriá, carregando todos os materiais necessários para o sacrifício, Isaque percebe que não havia cordeiro para sacrificar e então pergunta a Abraão pelo animal. Abraão, quem sabe até com muita pena e tristeza, responde para seu filho: -Meu filho, o cordeiro pra si Deus proverá!
Chega então o momento que Abraão vai sacrificar Isaque. Ao baixar o cutelo, Deus manda uma resposta e diz: -Não faça mais nada com o filho seu, pois agora eu sei que temes à Deus!

E é mesmo assim que as vezes acontece em nossas vidas. Estamos passando por uma dificuldade ou coisa parecida e chegamos até ficar angustiados com tal situação. Mas o segredo é aprender esperar e confiar no Senhor, porque o crente tem que ter a certeza de que Deus irá sim resolver a situação e "prover o cordeiro". Saiba então, que por mais difícil que seja a tua dificuldade, DEUS tem o poder para te fazer muuuito feliz! :D

2 comentários:

  1. É um processo para o ser humano chegar onde Jesus quer né? *--* Mas graças a Deus, Ele não desiste de nós! ♥ hehe
    Lindo post, a fé de Abraão é algo inspirador ;)
    Deus te abençoe diva, e que você sempre possa pregar a mensagem do jeito que você vem fazendo, Deus se agrada :3 beeijo :*

    Ewerton Lenildo - @Papeldeumlivro
    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um prazer ter a sua visita por aqui querido! E ainda mais, receber elogios de uma pessoa a quem adimiro muuito!
      Beijão amigo, que Deus continue te abençoando mais e mais! :D

      Excluir