sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Aproveite a vida


       Como é legal irmos à festas, cinema, teatro, praia.... se nós pudéssemos viveríamos saindo por aí com os amigos e nos divertindo ao máximo. Mas será que "aproveitar a vida" significa somente o que foi dito acima?
       Eu particularmente, amo me divertir, principalmente com meus amigos e família. O que eu quero frisar nesta postagem é o quanto que as pessoas hoje em dia tem deixado de mão a sua vida espiritual para "aproveitar" a material. Nós como servos do Senhor temos que colocá-lo SEMPRE em primeiro lugar nas nossas vidas. Não estou falando aqui que Deus não quer que sejamos felizes. De maneira alguma! Que tal aproveitar a vida se gastando na obra do Senhor? Só quero deixar claro que Deus se importa com a maneira em que cada um de nós tem gastado a sua vida aqui na Terra, e fazendo a vontade do pai não será uma perda de tempo.
       Viva intensamente, divirta-se e sonhe! Deus quer tudo isso pra você. Apenas, se lembre de fazer tudo que glorifique o nome Dele e Ele continuará se alegrando de sua vida.

2 comentários:

  1. O trabalho que realizamos para Deus deve ser prazeroso. O fazemos porque nos importamos com as pessoas que o Senhor quer alcançar e porque nos sentimos bem quando estamos colocando-o em prática. O próprio Espírito Santo é quem coloca esse desejo em nossos corações, de acordo com as necessidades da igreja. A partir do momento em que tomamos a obra de Deus como uma obrigação, e não como um trabalho voluntário, essas intenções devem ser repensadas.
    É verdade que nessas atividades encontramos situações que nos causam desgostos, tristezas, decepções. Muitas pessoas não valorizam o que fazemos, e até nos desestimulam. No entanto, se temos certeza que é isso que Deus quer de nós e é o que queremos fazer, que importa as desmotivações? “Se Deus é por nós, quem será contra nós?”.
    Só temos que ter cuidado com as pessoas que dependem de nós. Não somos sós, sempre há alguém que depende de nossa ajuda. Quando estamos ajudando essas pessoas a viver, indiretamente estamos trabalhando para Deus. Aliás, todo trabalho que realizamos para Deus, na verdade, o fazemos em prol das pessoas. Afinal, o que poderemos fazer diretamente para Deus?
    Na vida temos muitas necessidades. Algumas podem ser substituídas, mas nenhuma deve ser esquecida. Portanto, trabalhemos para Deus, mas não nos esqueçamos das necessidades individuais, nem das coletivas. “Há tempo para todo propósito debaixo do céu”.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pela visita querido, seus comentários sempre nos traz uma ótima reflexão para vida espiritual! :)

    Abraços!

    ResponderExcluir