sábado, 6 de abril de 2013

Não somos clones

 

"Há diferentes tipos de dons, mas o Espírito é o mesmo.
Há diferentes tipos de mistérios, mas o Senhor é o mesmo.
Há diferentes formas de atuação, mas é o mesmo
Deus quem efetua tudo em todos."

                                           1 Coríntios 12:4-6

        Os cristãos não são todos iguais. Deus opera em cada um de uma forma diferente e dá dons, talentos a cada um segundo a sua vontade. Certa vez eu estava me perguntando o porquê de muitas pessoas terem certos dons, os quais era do meu desejo ter também. Mas aí, o Senhor me respondeu que cada um tem dons que Deus deu sim, só é procurar que ele está dentro de você.
       Muitas vezes achamos mais bonito o que vemos os outros fazerem e nos esquecemos que Deus também nos deu a capacidade de fazer coisas para a obra dEle e que se nos esforçarmos para o alegrar de todo o coração, Ele nos ajudará sem dúvidas.
       Mas, ter o desejo por mais dons é pecado? Lógico que não. Pelo contrário, peça ao Senhor e se for da sua vontade te concederá. Apenas lembre-se, é preciso sempre estar em obediência ao Senhor para que Ele opere estas bençãos em nós.
      Pare de ficar olhando para o que os outros fazem. Foque no que Deus entregou em tuas mãos para VOCÊ realizar. Seja cantar, orar, pregar, falar em mistério... faça. Deus fica contente quando ver os seus servos botando em prática os talentos.
      É claro que nem todo mundo gosta de estar ativo na igreja fazendo a obra do Senhor, mas não é questão de gostar, fazer a obra do Senhor é o mínimo que podemos fazer para agradecê-lo à tudo quanto tem feito em nossas vidas.
       Você é único. Deus quer te usar para que quando muitos sejam alcançados por ti, sejam abençoados.

7 comentários:

  1. Todos somos amados por Deus da mesma forma e especiais também :) É verdade devemos buscar os dons e não invejar os outros Deus sabe o que faz.
    palavrasdeumagarotaincomum.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Cinthya

    Linda mensagem, realmente o desejo de Deus é nos usar sempre, nós precisamos buscar as riquezas espirituais. Lindo blog. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Com certeza Lucinalva, basta nós nos despormos a fazer o que Ele deseja para nós.

    ResponderExcluir
  4. Oi Cinthya linda reflexão dons do espirito tem sido pouco desejado nos dias de hoje, infelizmente ,que Deus tenha misericórdia do seu povo .. Ótima terça na benção do Senhor.Seu blog estalindo.

    ResponderExcluir
  5. É verdade... infelizmente!
    Mas que possamos cada dia mais estar buscando o Senhor! ^^

    ResponderExcluir
  6. Tem Meme para você lá no blog querida,espero q goste,bjs.
    palavrasdeumagarotaincomum.blogspot.com

    ResponderExcluir