quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Pregador do mês - Agosto



Nome: Jônatas Fernandes
Idade: 27 anos
Casado
Bacharel em Teologia em formação pela ESTEADEB. 
Membro e Aux Oficial da Igreja Evangélica Assembleia de Deus,
professor de EBD.


Gente, o quadro "pregador do mês" está de volta. E como vocês já leram acima, quem irá nos deixar uma palavra é o Jônatas Fernandes.



Ah o tempo! Grande inimigo dos seres humanos, ele passa muitas vezes rápido nos momentos felizes e se tornam eternos em momentos de angustias, ele leva-nos a fadiga, muitas vezes a angustia, causa apreensão aos mais velhos e é uma incógnita aos mais novos, mas para os filhos de Deus que entregaram realmente sua vida a Ele o tempo é apenas o espaço entre a promessa e o cumprimento delas. Hoje vinha no caminho meditando no livro Bíblico de Ester, lindo, belo e com uma mensagem tremenda sobre o cuidado de Deus, seu amor e modo de agir, assim gostaria de compartilhar com meus amigos hoje o que o Senhor colocou em meu coração ao ler esse texto maravilhoso.

Naquela mesma noite fugiu o sono do rei; então mandou trazer o livro de registro das crônicas, as quais se leram diante do rei. E achou-se escrito que Mardoqueu tinha denunciado Bigtã e Teres, dois dos camareiros do rei, da guarda da porta, que tinham procurado lançar mão do rei Assuero. Então disse o rei: Que honra e distinção se deu por isso a Mardoqueu? E os servos do rei, que ministravam junto a ele, disseram: Coisa nenhuma se lhe fez. 
Ester 6:1-3

Livrar alguém da morte e nem ao menos receber um obrigado, talvez isso tenha passado na cabeça de Mardoqueu “Até porque ele era humano como nós” e seres humanos amam ser recompensados, mas mesmo assim não vemos no texto que ele pediu alguma coisa, ou esperou receber alguma coisa, estava feliz por fazer a coisa certa, salvar a vida de alguém. Fazer a coisa certa, isso sim é a recompensa. O tempo passou, os judeus estavam para ser exterminados, não sabia Mardoqueu que uma forca já estava preparada para lhe tirar a vida quando o Senhor Deus especialista em descomplicar situações resolve entrar em sena, primeiro tira o sono do rei, e quando ele esta lendo encontra o texto mencionado acima. A noite passou e quem chega pra pedir a cabeça de Mardoqueu? Hamã, mas antes de ele poder falar o rei fala primeiro, conta uma historia de um homem que precisava ser honrado, como Hamã era soberbo achou que era com ele, porem era para Mardoqueu, todas as honras e glórias que Hamã pensou para si, Deus concedeu para Mardoqueu e no dia em que era para ele ser morto foi honrado. Deus muda os tempos e as horas. (Dn. 2. 21).

Quantas vezes nosso inimigo não planeja o mesmo para nós, porem Deus não se esquece das coisas, ele lembra bem o que fazemos muitas vezes ocultamente para abençoar, e a recompensa embora você e eu não faça para merecê-las receberemos no tempo certo, tenha certeza amigo, Deus não esquece os seus, se for preciso tirar o sono de alguém Ele o fará, mas seus servos não serão destruídos nem tão pouco esquecidos. Vai acontecer no tempo certo... 

Deus abençoe todos os meus amigos... 


Gostaram?? Eu gostei muito da mensagem e espero que vocês continuem divulgando... :)
Para ler mais mensagens do Jônatas Fernandes é só acessar: http://palavradedeusverdadeabsoluta.blogspot.com.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário