terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

PREGADOR DO MÊS - FEVEREIRO


Leia esta bela mensagem do Jônatas Fernandes.

QUEM SE IMPORTA?

A vida não é cheia de surpresas? Algumas boas outras péssimas, mas quem se importa? Estamos muito ocupados para ver a dor dos outros e quando alguém esta alegre o que muito se vê infelizmente é tristeza de outro pela alegria de alguém. As lagrimas são resultados da dor na alma, é quando o coração não suporta mais guardar tantos sentimentos e extravasa pelos olhos toda a dor, mas quem se importa? Quem se importa com o choro da criança faminta na rua? Quem se importa com a dor de uma mãe que esta perdendo seu filho para as drogas? Quem se importa com a dor de uma esposa que vê seu marido a abandonar? Quem se importa com os pacientes que recebem a noticia que a vida será mais curta do que ele pensava? Quem se importa com você que esta lendo esta mensagem? Quem? Quem? Quem? Talvez muitas vezes nossa única aparente companheira é a solidão, e possivelmente esse seja seu pensamento; Estou só, Ninguém se importa comigo nem com meus sentimentos. 

Ontem à noite aprendi mais sobre Jesus e queria compartilhar com vocês; veja o texto abaixo, ele é simplesmente maravilhoso. 


E aconteceu que, no dia seguinte, ele foi à cidade chamada Naim, e com ele iam muitos dos seus discípulos, e uma grande multidão; E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade. E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores. Lucas Cap. 7 Versos 11-13. 

Uma mulher sofredora, já havia perdido o companheiro e amigo, seu marido com quem por certo fez os mais belos planos, mais a morte veio e ela não pode fazer nada. Agora seguia juntamente com seu filho a vida, ao menos não estava só. Certo dia o jovem também morre e toda a dor volta, o choro é seu companheiro, a vida parece injusta e as palavras se vão, a única coisa que consegue fazer é chorar. Todavia algo lindo estava para acontecer, Jesus estava passando na cidade desta mulher e exatamente na hora em que ela saia para enterrar seu filho. A bíblia é um livro maravilhoso, olha o detalhe, enquanto ela chorava Jesus a viu, e moveu-se de intima compaixão, isso é muito mais do que vê alguém chorar, a visão de Jesus enxergou o interior e Ele sentiu a dor que aquela mulher sentia, chegou junto dela e lhe disse; Não chores! Mas como não chorar quando a vida nos da motivo para isso? Como não chorar se a situação é irremediável? Como não chorar se o que perdemos não tem mais volta? Porem quem estava dizendo não chores era Jesus, Ele tem poder para acalmar o nosso interior e se for de sua vontade da jeito a situação impossível. O jovem volta a vida com a ordem de Jesus. 

A grande lição deste texto que gostaria de deixar é mais do que falar de milagres, é dizer para você e também para mim que existe alguém que esta atento aos nossos sentimentos, Ele se importa com nossas dores, Ele tem poder para nos acalmar em meio as dificuldades, mas o mais importante é que Ele se importa com você, observa seus passos e nos ama, a maior prova que Ele nos deu foi sua própria vida para nos livrar do maior problema que tínhamos “nossa divida com Deus”, se Ele é poderoso para fazer isso, imagina te acalmar. 

Hoje Ele te diz; EU ME IMPORTO COM VOCÊ!!! 


Deus te abençoe amigo leitor, esse é o meu maior desejo; Jônatas Eder Fernandes 



  




                                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário