domingo, 1 de junho de 2014

Caminho largo x caminho estreito

 
"Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram." Mateus 7.13-14


 
Tenho visto que no mundo de hoje o que mais se preza são as escolhas que fazemos. Por exemplo, na vida profissional, emocional e até espiritual, as pessoas fazem escolhas constantemente. Mas será que todas são as mais corretas a se fazer? Lógico que não! Nós somos humanos, totalmente dependentes da permissão de Deus pra nossas vidas. Algumas escolhas que fazemos, sofremos consequências logo após e muitas vezes como são consequências ruins, nós aprendemos e assim guardamos a experiência para tentar evitarmos que ocorra outras vezes. Mas, ainda há escolhas que fazemos na vida, em que as consequências nós colheremos mais tarde. E são dessas que quero falar.
Conheço tantas pessoas que não se importam mais com o que Deus quer pra suas vidas e o desejo de agradar a Ele já não existe mais. Parece que isso não é uma coisa mais que se deva preocupar-se. Muitas pessoas que serviam à Deus com tanto temor e que hoje devido a uma fraqueza que teve na sua fé, não encontram mais forças para voltar aos caminhos Dele e se deixam ser usados pelo inimigo de forma muito clara. O que mais preocupa é que as vezes, na busca por um caminho a se seguir mais "fácil", as pessoas perdem suas heranças de filhos de Deus, para se tornarem seus  inimigos e não veem problema algum.
Estão cegos, perecendo no mar da abominação aos olhos de Deus e com isso cada vez mais ficam longe do alvo que tinham, que era o céu. Tantos amigos que se encontram numa situação de engano, que hoje acham estar vivendo a fase mais feliz da vida, mas sabem que os atos que trazem essa felicidade passageira hoje, tiram deles o direitos de um dia morar com Deus nas mansões celestiais. É triste, mas é a verdade! Busque o caminho estreito pra ganhar os céus. Tá difícil? Ore, peça forças ao Senhor que Ele vai te ajudar a vencer. Mas não abra mão dos céus pra se contaminar com este mundo e futuramente ter que sofrer por escolher anteriormente de forma errônea.  

2 comentários:

  1. Por isso devemos guardar nossa fé independentemente do que acontece ao nosso redor. Nossos olhos devem estar fixos em Deus, que é perfeito, e não no homem, que é falho.

    Parabéns pelo blog! Deus te abençoe e ilumine a cada dia mais <3

    ResponderExcluir
  2. é isso! parabéns pelo blog, sério. Que Deus te capacite ainda mais! <3

    beeijos
    fernandabenedito.blogspot.com

    ResponderExcluir