sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Uma alegria passageira...

Olá pessoal! Hoje senti a vontade de escrever sobre uma alegria que muitas pessoas vivem para isso, planejam o ano todo essa festa, mas em um momento ela passa!
Carnaval. Um momento em que as pessoas aproveitam mesmo para se deixarem ser levados por seus prazeres e acham que está tudo bem! Será que está mesmo???



Nesse período festivo, as pessoas não se importam se suas atitudes vão agradar à Deus ou não. Simplesmente praticam seus atos e depois os esquecem como se nada tivesse acontecido (isso quando não acontece alguma coisa trágica que o faça lembrar pro resto da sua vida daquele dia).
Ainda há pessoas que mesmo sabendo o quanto de tristeza ao coração de Deus ele está causando, não se importa, porque se confia na famosa "quarta-feira de cinzas", pensando que eles podem fazer o que lhes der vontade porque automaticamente a graça do bondoso Deus vai lhes alcançar e depois tudo se resolve.
Claro, sabemos que Deus é bom e sua graça é infinita e a cada momento somos tentados. Mas não é por isso que vamos sair pecando por aí, achando que Deus será obrigado à nos perdoar, isso é como se estivesse zombando tanto dEle como de seu espírito de graça.
Então o que fazer?
Procurar vencer todas as tentações e obstáculos que o inimigo vier nos mostrar, porque sabemos que nas horas de angústias e tristezas sempre vamos ter um amigo fiel que nos ajuda a passar por cima e nos ensina que com Ele nós somos muito mais que vencedores!
Mas se pecarmos, que isso nos faça lembrar à buscar cada vez mais o Senhor e se arrepender pelo nossos erros. Nós somos seus filhos e temos que continuar no caminho certo que nos guia ao céu!

A escolha é sua. Deixar ser levado pelas tentações e ao pecado que trazem a morte ou viver uma vida de dedicação total à Deus, sendo Ele o autor da nossa verdadeira alegria!
Nesse período de festa que está pra chegar, se derrame aos pés do mestre e tenha certeza que Deus te honrará quando assim tu fizeres a sua vontade. :)

" Que diremos então? Continuaremos pecando para que a graça aumente? De maneira nenhuma! Nós que morremos para o pecado, como podemos continuar vivendo nele? " (Rm 6.1,2)

7 comentários:

  1. Muito bom o post minha amiga, muitos até se afastam de Deus nesses dias, que Deus tenha misericórdia de nós, possamos estar cada dia mais perto de Deus e longe do pecado.

    ResponderExcluir
  2. Sim sim, amigo!
    É sempre um prazer te ver
    aqui pelo blog viu?!
    Abraços, fica na paz! :D

    ResponderExcluir
  3. Após ler esse maravilhoso post da nossa amiga, decidi tecer um comentário sobre o carnaval "Festa da carne" no significado original, muitos gostam e eu não tenho nada contra as pessoas, e sim contra essa festa profana onde as pessoas se escarnecem, dessa forma também escarnecendo a Deus que as criou, onde se observarmos vemos muitos buscando o "edonismo" (prazer desenfreado da carne) e quando observo isso comparo a alguns tempos em que a bíblia narra, Se observarmos Ezequiel capitulo 22, vemos uma mundo naquela época semelhante aos dias atuais, vemos também, a sociedade de Roma sendo entregue as paixões infames do mundo e talvez podemos utilizarmos as palavras de Deus as pessoas que estavam em roma a sociedade atual

    "Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.
    Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
    Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
    Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
    Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
    E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
    Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
    Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
    Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
    E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
    E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
    Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
    Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
    Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
    Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem."
    Romanos 1:18-32

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por visitar o blog amigo!
    Bela mensagem que você citou...
    Continue visitando e divulgando
    este humilde espaço! ^^^
    Abraços... Paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  5. LinDa Mensagem Que deus continue de abençoando !!!

    felipe fontes

    ResponderExcluir
  6. Obrigada querido! ^^
    Continue nos visitando tá?!
    Abraços. . . Paz do senhor!!

    ResponderExcluir
  7. infelizmente é uma festa que muitas pessoa
    se perdem morrer e fazem coisas
    sem consequências
    Deus abençoe essas pessoas
    com sua misericórdia.
    Parabéns pela postagem.

    diariodevocional2012.blogspot.com

    ResponderExcluir