segunda-feira, 9 de setembro de 2013

08 de Setembro - Dia Nacional de Missões

Oii gente!!
       Há muito tempo que tenho a vontade de fazer uma postagem aqui no blog sobre missões. E agora eu não poderia deixar de fazer, já que ontem - como alguns de vocês já sabem - foi o dia nacional de missões. Preparados??



       Às vezes, muitas pessoas pensam que nunca serão capaz de desenvolver essa atividade pela igreja devido ser uma obra que muita gente acha ser sofrida. Mas afinal, o que é "missões"???
 “Missão", do verbo latino "militere", significa "enviar, mandar". 

        Jesus nos deixou uma ordem, que foi: sair pelo mundo e levar o evangelho a toda criatura. Sendo assim, isto é o DEVER de todo cristão, pregar o evangelho de Cristo significa nós estarmos propagando a verdade de seu reino. Se é uma ordem que Cristo nos deixou, por quê muitos não a obedecem???
       Primeiro que muita gente pensa que missões é só feita se você for pra outro país. O que é totalmente errado. As vezes existe um vizinho seu que tá precisando tanto que você fale uma mensagem de salvação pra ele, e se naquele momento você fizer com certeza estará cumprindo  com o seu dever de missões.
       Agora é claro que existem vários outros países que necessitam do poder do evangelho por lá, porém são países que não aceitam essa divulgação como o Brasil. Aí que entra na história os missionários. :)
       Eu aprendi a amar estes homens e mulheres de Deus que se disponibiliza para fazer a obra do Senhor com tanto amor. Como Deus se agrada da vida deles! Realmente não é fácil fazer essa tarefa, devido a vários motivos. Aprender culturas, línguas novas é um desafio sim a ser enfrentado, e eles tem que se adaptar a tudo isso só pra proclamar a glória do Senhor.
       Eu já ouvi vários testemunhos de irmãos que foram pra diversos países afim de desenvolver essa missão, e todos contaram sobre as diversas dificuldades que tiveram. Porém, o que eu acho mais lindo em tudo isso, é que TODOS também falaram da satisfação que é de estar obedecendo a vontade do mestre. Isto é maravilhoso!
       Saber que Deus envia seus servos, mas de maneira alguma os deixa desamparados. 
       Queridos, oremos por estas pessoas para Deus continuar ajudando o seus servos passarem pelas dificuldades sendo vitoriosos. E você que ainda não realiza essa obra, comece agora mesmo. Uma mensagem pra um amigo, um tio, uma prima... O evangelho tem o poder de transformar vidas. Então, vamos divulgá-lo e ganhar muitas almas para o reino de Deus!

       

4 comentários:

  1. Querido, fiquei bastante feliz com sua visita e espero realmente vê-lo mais vezes por aqui! :)

    ResponderExcluir
  2. Gostei da mensagem sobre missões mas ainda não tinha comentado, e apreciei a sua forma de abordar o assunto, já algum tempo falei sobre isso, e reparei que missões é mais ainda, cada crente é um missionário, e a principal missão começa na nossa casa nossos vizinhos, familiares e amigos, no meu entendimento vejo que se nós não formos missionários no perto, difícil Deus nos chamará para o longe. Já agora quero partilhar consigo, ainda a semana passada foi enviada uma jovem com vinte e cinco anos para a China, ela tinha tirado o doutorado e tinha uma carreira à sua frente,no entanto deixou tudo indo para um país difícil onde o ser missionário é muito perigoso, é um país que não poupa os servos de Deus.
    Bjinhos.
    António.

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvidas irmão. O verdadeiro missionário tem amor pelos de perto como também pelos de longe!
    Obrigada mais uma vez por sua visita!! :)

    ResponderExcluir
  4. Obrigada querida!!! :D
    É sempre uma honra tê-la aqui.

    ResponderExcluir